Funcom anuncia o futuro de Dune: Spice Wars

Dune-Spice-Wars

Pode não ter sido o jogo que queríamos, mas acabou por preencher os requisitos de um bom jogo de estratégia 4X. A Funcom tem planos para os próximos meses de Dune: Spice Wars.

O seu lançamento no acesso antecipado foi francamente positivo, tanto ao nível dos fãs da história de Frank Herbert, dos veteranos do género e até da crítica. Na nossa análise, dissemos que é “um dos melhores jogos de estratégia 4X que encontrarão por aí”. E parece que os jogadores concordaram com a nossa apreciação.

Para capitalizar nesta boa recepção nesta fase de lançamento em acesso antecipado, a Funcom está a planear actualizações e adição de conteúdo novo ao jogo, dando continuidade à sua oferta. E não será preciso esperar muito para termos algo novo em Arrakis.

A próxima grande expansão é levar toda a acção para o online. Uma das lacunas do jogo até agora, já neste Verão teremos finalmente um modo multi-jogador. Também nessa altura será adicionada uma nova facção ao jogo. Considerando que em jogo já temos as casas Atreides e Harkonnen, além dos Smugglers e Fremen, só podemos especular que seja a outra casa presente nos livros a casa Ordos. Mas, teremos de esperar para ver.

Mais tarde, numa data por anunciar, teremos novas unidades especiais, com o que parecem ser novas unidades aéreas e pistas para as mesmas. Também serão introduzidos os “heróis” de Dune, provavelmente com uma aposta em unidades de heróis para fazer a diferença no terreno. Há mais planeado mas, para já, a Funcom prefere apenas revelar estas quatro novidades.

Produzido pela produtora Shiro Games, Dune: Spice Wars está já disponível em acesso antecipado apenas no PC via Steam.

Comentários

Comentários