Fuga de informação mostra modo “Tarkov” em Call of Duty: Modern Warfare 2

13

Como acontece quase sempre antes do lançamento de um novo CoD, temos uma daquelas “fugas de informação” suspeitas. Parece que Call of Duty: Modern Warfare 2 terá um modo inspirado em Escape from Tarkov.

Não é que seja propriamente uma novidade. Nas últimas semanas vários rumores apontava para esta possibilidade. Contudo, este “leak” parece vir confirmar que a Infinity Ward quer realmente “emprestar” algo do conceito do famoso e popular jogo da Battlestate Games.

Curiosamente, a “fuga” aqui surge de uma origem um tanto improvável. Nos últimos dias, a Activision tem vindo a fazer demonstrações privadas do jogo a convidados e celebridades. Quando realizaram um destes eventos com os jogadores dos Los Angeles Rams (NFL), alguns jogadores decidiram mostrar mais do que deviam (cortesia da página @CharlieIntel):

Obviamente, os posts já foram removidos, mas os fãs foram mais rápidos. Olhando para a imagem acima, temos o vulgar menu que esperamos em qualquer CoD, com os menus de jogo, armas, operadores e quartel, assim como o menu social e outros pormenores. Contudo, a imagem que mais deu que falar é a seguinte, que nem sequer tem grande definição para ler tudo o que lá está. O que interessa são as letras “DMZ”.

Ao que parece, DMZ é o título de um novo modo de jogo em MW2 que mistura elementos de battle royale e extracção, praticamente a mesma fórmula que tornou famoso Escape From Tarkov. Contudo, os detalhes em torno deste modo são escassos, havendo quem defenda que será disponibilizado em separado ou em complemento do modo/jogo separado Call of Duty: Warzone.

Seja o que for que a Infinity Ward ou a Activision decidam, este tipo de notícias só ajudam a aumentar o hype de Call of Duty: Modern Warfare 2. Este segundo reboot da sub-série chega a 28 de Outubro para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Tudo leva a crer que uma Beta multi-jogador poderá acontecer em Setembro. Veremos.