Frogwares lança angariação para remake de Sherlock Holmes: The Awakened

7

A Frogwares lançou uma nova campanha de angariação de fundos no Kickstarter. O objectivo é financiar o remake de Sherlock Holmes: The Awakened. O primeiro patamar está quase atingido.

A última vez que ouvimos falar desta produtora, não foi pelos melhores motivos. Depois do lançamento do seu The Sinking City, uma feia discussão pública com a Nacon por causa da versão PC, com “trocas de galhardetes“. Depois, bom, o mundo caiu no caos e a Frogwares, sediada em Kiev, viu-se a braços com uma outra guerra.

Agora, parece que está a tentar voltar ao activo. À hora desta notícia, os 71.140 dólares solicitados da angariação estão quase atingidos. A angariação de fundos terá outros patamares de financiamento a seguir.

O projecto quer recriar este título de 2006, que age como uma sequela de Sherlock Holmes: Chapter One, um jogo a produtora produziu de forma independente no ano passado.

O remake terá grafismo melhorado, mecânicas revistas e casos revisitados, mais missões, novas gravações de vozes em várias línguas, ajustes no interface, uma nova perspectiva na terceira pessoa e várias outras melhorias.

O remake de Sherlock Holmes: The Awakened está projectado para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC. Dependendo de como decorre a angariação de fundos, o alvo é lançar o jogo no primeiro trimestre de 2023.