Frog Sord, um indie para ter debaixo de olho

1336

Frog Sord, é um jogo de acção e plataformas 2D com um ritmo alucinante e uma dificuldade capaz de arrancar o couro cabeludo de cada um. O protagonista é um simpático sapo chamado Frog, que sonha com o dia em que será transformado num príncipe mas, para isso, precisa de encontrar a sua princesa e ganhar o seu merecido beijo mágico.
Para salvar a princesa, Frog terá primeiro de encontrar uma espada escondida na floresta. O resto é história e cabe a vocês, jogadores, ajudar o Frog nos mais diversos obstáculos até chegar ao castelo e, acreditem, que não vai ser fácil.

Frog Sord empresta as melhores mecânicas de dois jogos muito bem conhecidos aqui na nossa equipa. De um lado temos um ritmo frenético e uma dificuldade que lembra imenso o Super Meat Boy, do outro lado temos um estilo de acção ao mesmo nível de DustForce com saltos precisos e ataques aéreos.

A produtora por trás deste indie com muito bom aspecto é a recém chegada Mech 6, criada por dois amigos que se conheceram na universidade em 2010. Deste então, têm estado a criar pequenos jogos, ganhando experiência para projectos mais ambiciosos, como é o caso de Frog Sord. Hoje, a sua produtora possui uma equipa de 5 membros a trabalhar em full-time neste jogo e acredito que será o primeiro de muitos.

Site oficial: Mech6