Forza Motorsport 6 Anunciado

d89b6691-3c4b-42c6-89a0-00420eb3bcb2

Aquando do lançamento oficial em 2013 da Xbox One (um ano mais cedo que em Portugal) a produtora Turn 10 lançou o fantástico Forza Motorsport 5 que não só fez as delícias dos fãs, como veio lançar novas barreiras a transpor de realismo visual e de simulação. Agora, para surpresa de muitos, a Microsoft decidiu juntar-se à Ford e aproveitar o lançamento de um novo automóvel para informar que Forza Motorsport 6 está na forza… perdão, na forja…

O vídeo, revelado no site oficial da Xbox aquando do North American International Auto Show em Detroit nos EUA, apresenta o novo Ford GT com um potente motor V6 Bi-Turbo a debitar 600 cv de potência. Mas não se trata apenas de publicidade fácil ao novo bólide da Ford. É que uma parte deste vídeo foi feita com motor-gráfico do próximo Forza 6 e é normal que se confundam as imagens dado o realismo que já nos habituou a série. Se dúvidas haviam, no final aparece o anúncio oficial: Forza 6 está mesmo a caminho e o Ford GT é o veículo da capa. E não só! Outros novos veículos Ford apresentados em Detroit, como o Shelby GT350 Mustang ou a F-150 Raptor estão já confirmados no jogo em reproduções fiéis.

Que esperar de Forza 6? O lançamento está previsto ainda para este ano, em exclusivo para Xbox One. Estão prometidas as primeiras imagens de Forza Motorsport 6 na feira E3 em Junho.
Uma curiosidade, este ano de 2015 a série Forza celebra 10 anos de vida e só podemos antecipar que este seja um grande simulador de automóveis em celebração. A avaliar a excelente recepção tanto de Forza 5 como de Forza Horizon 2, vem aí jogo do ano. Duvidam?

Comentários

Comentários