Fóruns oficiais PlayStation encerram no final do mês

PSForums

Com as redes sociais a ganharam cada vez mais relevância no que toca ao suporte ao cliente, os fóruns oficiais tornam-se cada vez menos importantes. Por isso, a Sony PlayStation decidiu encerrar definitivamente os seus míticos fóruns oficiais.

Os fóruns comunitários da PlayStation nas suas várias línguas foram locais de partilha, ajuda, crítica e confraternização da comunidade. Surgiram pela altura da PlayStation 2, mas foi com a PlayStation 3 que tiveram um pico de popularidade e afluência. Olhando para o estado actual dos fóruns, não é que sejam hoje em dia locais de grande actividade, mas é sempre triste ver o fim de uma era.

Por cá, durante anos o fórum oficial Português foi um espaço privilegiado de convívio na nossa língua. Mesmo que não fosse o melhor espaço para resolver problemas, durante anos foi aqui que muitos de nós obtivemos suporte e ajuda, além de ficar a par de dicas e experiências, sobretudo de outros jogadores. A entreajuda dos utilizadores deste fórum foi crucial em alguns momentos, até porque a gestão por parte da representação Portuguesa da SIE neste espaço nem sempre foi das melhores. Outros tempos, felizmente.

Assim, chegamos ao fim de uma era. Num anúncio publicado no próprio fórum, a Sony Interactive Entertainment anunciou que irá encerrar este espaço de forma definitiva no dia 27 de Fevereiro. A medida irá afectar os fóruns Norte-Americanos e Europeus, encerrando-os totalmente, mas é bem possível que a medida seja alargada a mais territórios.

Embora não seja dada nenhuma explicação, arriscamos dizer que será uma decisão baseada na fraca afluência de utilizadores nestes dias e a muito mais importante presença da marca noutros meios. Até porque, no mesmo comunicado, é sugerido que os utilizadores procurem suporte via PlayStation.Blog, Twitter e Instagram.

Comentários

Comentários