Focus Home Interactive adquire o estúdio Deck 13

TheSurge2 (4)

A Focus Home Interactive já editava os jogos da Deck 13, a produtora por detrás das séries The Surge. Por isso, o anúncio da aquisição do estúdio por parte da editora até é uma notícia algo natural, certamente a prepara o futuro desta série “souls like”.

O estúdio alemão passa assim a estar sob alçada da editora francesa, com os seus 60 funcionários e a sua propriedade intelectual de títulos originais. Em paralelo, também uma pequena editora Indie que a Deck 13 opera transita para a Focus Home Interactive. A aquisição valeu 7.1 milhões de Euros.

Segundo falou ao Businesswire, o chairman Jürgen Goeldner da Focus Home Interactive, a Deck 13 é bem vinda pelos seus “objectivos ambiciosos”, acrecentando que esta aquisição vai “fortalecer o modelo de negócio” da Focus Home. Depreendemos que isto significa que mais jogos da Deck 13 estarão na forja, obviamente.

Além da já mencionada série The Surge que tem já dois jogos, a Deck 13 também produziu o primeiro Lords of the Fallen além de outros títulos menos conhecidos, como dois títulos de TransOcean, Blacksails, entre outros que demonstram uma grande capacidade criativa.

Comentários

Comentários