Focus Home Interactive adquire a Dotemu

DotemuFocus

Conhecida por criar jogos retro, a Francesa Dotemu lançou títulos populares como Streets of Rage 4 ou o recente Teenage Mutant Ninja Turtles. A Focus Home Interactive segue a tendência de outras grandes produtoras e adquire este estúdio para o seu portfólio.

A aquisição teve um valor de 38.5 milhões de Euros, garantido à Focus Home 77.5% de participação na Dotemu, ficando o restante nas mãos do CEO da produtora Cyrille Imbert. Como parte deste negócio, Imbert passa também para a comissão executiva da Focus Home, sendo também apontado para liderar a divisão de jogos Indie The Arcade Crew.

Contudo, pouco ou nada deverá mudar ao nível dos jogos. A Dotemu mantém o seu poder editorial sobre as suas franquias e a Focus Home passará a editar os seus jogos de forma exclusiva. Além do já mencionado Teenage Mutant Ninja Turtles a produtora continuará também a trabalhar em outros projectos futuros, como Metal Slug Tactics.

Ainda hoje falámos de como algumas empresas se dedicam a açambarcar estúdios para formar grande conglomerados. Depois de adquirir outros estúdios, como a Deck 13, a Focus Home Interactive segue assim a tendência da gigante Tencent ou do não muito menor Embracer Group. Também a Xbox e a PlayStation se dedicam a adquirir estúdios, sem esquecer o grande “tubarão” que tem sido a Electronic Arts. Em breve, os estúdios independentes começarão a tornar-se raros.

Comentários

Comentários