FlyingIron Simulations esteve em Portugal a preparar o DCS: A-7E Corsair II

DCSSLUF (1)

Parte do processo de recriação de uma aeronave virtual, passa pelo levantamento exaustivo do modelo, em termos de desenho, texturas e materiais. A FlyingIron Simulations esteve cá nesse processo para criar o seu DCS: A-7E Corsair II.

Tudo bem, em Portugal não tivemos exactamente este modelo, mas o Vought A-7P Corsair II, uma versão modificada para a nossa Força Aérea Portuguesa. Ainda assim, o nosso modelo do SLUF, agora disponível apenas como peça de museu, é uma excelente referência para a produção, muito graças aos esforços do Museu do Ar. Por isso, o produtor Oleg esteve no nosso país a efectuar os scans nos pólos do Museu em Ovar e Alverca, onde estão preservados dois A-7P, além do cockpit restaurado da aeronave no pólo de Sintra.

O trabalho efectuado para realizar o scan em tamanho 1:1 com as devidas texturas, é já um impressionante detalhe em busca de realismo. Embora a produção indique ainda falta muito para fazer no modelo em si, inclusive ao nível de texturas por tratar, terão de admitir que o trabalho desde já mostrado é realmente encorajador. É sempre bom ver o velhinho SLUF com a célebre pintura camuflada voltar à vida. Agora, só teremos de o esperar no DCS World, claro.

Para o futuro imediato, além dos devidos polimentos necessários no modelo visual exterior e no cockpit, a FIS informa que está a trabalhar na Fase 4 de desenvolvimento, que envolve o modelo de voo, simulação da operação do motor TF-41 e diversos sistemas ainda pendentes do piloto automático. Depois, vem o devido polimento e refinar de todos os sistemas, performance, mecânica, operações em porta-aviões, sensores e aviónicos, entre outros.

Por tudo isto, a produção não pode, para já, apresentar uma data concreta para lançamento. Avaliando pelo que está feito, é fácil concluir que “está perto” mas não é bem assim. Esta é uma pequena equipa de produção, cuja experiência está em modelos criados para o Microsoft Flight Simulator e X-Plane 11. Este será o primeiro módulo criado para o DCS World, o que merece muito mais cuidado dado o nível de precisão e exigência deste simulador de combate. Ficaremos, com certeza atentos.

Comentários

Comentários