Firmware da PS4 traz Youtube Gaming e mais espaço na Cloud

ps3-3.00

Mais espaço na Cloud, Live Streaming no Youtube Gaming e criação de comunidades. São algumas das novidades que estão a chegar à PlayStation 4No mês passado tivemos conhecimento que a Sony estava a trabalhar na versão 3.00 do novo firmware da PlayStation 4 e, agora que está disponível para beta testers, ficamos a saber quais serão as novidades desta actualização.

Esta lista ainda não é final. Como já referi este firmware está neste momento a ser testado e algumas funcionalidades podem não sair já nesta versão, mas não serão postas de lado.

  • Mais espaço na Cloud – Todos os assinantes do PS Plus verão o seu espaço na cloud aumentado de 1GB para 10GB- E o novo sistema terá uma barra para monitorizar o espaço livre na vossa nuvem. 
  • Youtube live – A PlayStation 4 vai finalmente fazer streaming em directo para o Youtube, incluindo a nova plataforma Youtube Gaming. 
  • Eventos  Vai ser inaugurado um novo hub para eventos, onde será possível ter uma visão geral das actividades nos jogos que mais frequentam. Podem ser notificados sobre um fim-de-semana com o dobro do XP, por exemplo. 
  • Grupos favoritos – Dentro do menu “Amigos” podem criar grupos com os amigos com quem jogam frequentemente. Desta forma conseguem iniciar uma sessão rapidamente e sem grande problema.
  • Comunidades – Qualquer possuidor de PS4 poderá agora criar comunidades em torno dos seus gostos. Cada uma das comunidades terá uma área dedicada a mensagens com discussão geral do tema, possibilidade de partilhar screenshots e a habilidade de se juntar a parties e/ou jogos.
    Se não tiverem amigos suficientes para uma raid, podem sempre pedir ajuda nestas comunidades.
  • Partilhar clips no Twitter – Com esta actualização passará a ser possível partilhar clips de 10 segundos no Twitter. Com um editor próprio para seleccionar os melhores 10 segundos do vosso vídeo. 
  • Pedido para assistir a gameplay – Queres ver um amigo a jogar? Envia-lhe um pedido “Request to Watch” para assistir e quem sabe, ser convidado a jogar com a ajuda do Share Play. 

Recordo que algumas funcionalidades desta lista podem não entrar logo com a versão 3.00.
Ainda não é conhecida a data de lançamento desta actualização. 

Fonte: PlayStation Blog

Comentários

Comentários