O Firmware 4.50 da PlayStation 4 traz uma funcionalidade muito pedida

ps4

Uma das funcionalidades mais pedidas pela comunidade era a possibilidade de usar discos rígidos externos para instalar jogos. Com uma nova actualização, a Sony vai finalmente adicionar essa funcionalidade na PlayStation 4, mas não será a única novidade.

A versão de sistema operativo 4.50 da PS4 terá o já mencionado suporte para discos Rigidos externos. Estes poderão ter até 8TB de espaço e neles podem instalar jogos, aplicações ou mesmo os mods de Skryim, por exemplo. As outras funcionalidades passam por usar os vossos próprios screenshots como papel de fundo no menu da vossa PS4 e a possibilidade de ver filmes em 3D estereoscópio através do PlayStation VR.

Lançada hoje para todos os que se inscreveram nos testes Beta de Firmware, a Sony não revelou ainda quando é que esta actualização para a versão 4.50 será lançada para os demais utilizadores. Contudo, se quiserem já testar estas novidades são convidados a se inscreverem para experimentar em primeira mão as novidades.

Quem já estava inscrito e for seleccionado irá receber um email com instruções para descarregar a versão beta, que ficará disponível a partir de hoje. Caso não se tenham inscrito, ainda vão a tempo. Para tal, basta dirigirem-se ao site oficial e registar com o vosso PSN ID.

Notem que, tal como acontece no programa Preview da Xbox One, estes firmwares são versões em ensaio e poderão conter bugs ou outros problemas. Podem sempre reverter para as versões normais do software, mas o seu uso envolve sempre algum risco.

Comentários

Comentários