Firaxis despede depois de falhanço com Marvel’s Midnight Suns

marvels_midnight_suns

Apesar da boa crítica geral, de facto, Marvel’s Midnight Suns não foi o grande jogo que todos esperavam. A sua oferta não entusiasmou e a produtora Firaxis precisou ajustar-se.

A “normal” reacção ao mau rendimento nas vendas, são os despedimentos. De acordo com o site Axios, cerca de 30 elementos da equipa de produção foram despedidos da Firaxis, por alegado “afinamento do foco, melhoria na eficiência e um alinhamento do talento com as maiores prioridades”, palavras embelezadas para simplesmente dizer que tinham pessoas consideradas redundantes na sua equipa.

Obviamente, uma causa directa para os despedimentos não é dada, mas todos sabemos fazer associações. Midnight Suns foi para nós uma “diversão imensa”, apesar de o acharmos “intimidador” e com “problemas de repetição e uma falta de “brilho” técnico”. Talvez por isso, ou porque talvez  as pessoas estejam saturadas do género e da franquia Marvel, o jogo teve uma fraca recepção nas vendas.

O estúdio de XCOM começou por perder uma das suas maiores mentes criativas, o director de produção Jake Solomon, deixando a empresa em Março por achar que o género de estratégia por turnos “já não tinha muito para dar”. A versão Nintendo Switch deste título também já tinha sido cancelada, deixando no ar um óbvio corte orçamental.

Recordamos que a casa-mãe Take-Two Interactive já tinha anunciado que “cabeças rolariam” e parece que esta é a mais recente execução dessa intenção. Uma vez mais, infelizmente, pagam os trabalhadores pela estratégia falhada dos seus executivos.

Comentários

Comentários