Finalmente, Returnal permite salvar progresso a meio do jogo

REturnalwasd (9)

Eventualmente reconhecido por parte da produtora Housemarque, as queixas dos jogadores da falta de uma forma de salvar progresso foram finalmente abordadas. Returnal já recebeu a capacidade de salvar o progresso a meio do jogo.

A actualização 2.0.1 foi lançada hoje, permitindo aos jogadores salvar a sessão e recuperá-la mais tarde. O que significa que podem, finalmente, sair do jogo, desligar a consola completamente e voltar mais tarde, recuperando esse savegame. Se bem se recordam, isto era impossível de fazer, obrigando os jogadores a jogar continuamente na esperança de o finalizar ou a deixar a PlayStation 5 no modo de suspensão.

Ainda assim, a produção explica que este não é bem o vosso “save game” clássico. Chamando-lhe de “Suspend Cycle”, o que faz é suspender o progresso até ser retomado. Uma vez em jogo, esse progresso é apagado. Ou seja, se morrerem, não o podem recuperar uma segunda vez. É claramente um compromisso entre as reclamações dos jogadores e o conceito de “roguelike” em que o jogo se baseia.

Ainda assim, é um passo em frente. A situação foi tão caricata a dada altura que a Housemarque pedia para desligar as actualizações automáticas da PS5 para que os jogadores não perdessem o progresso em modo de suspensão, por causa de corrupção nos ficheiros.

Embora este seja o destaque da actualização 2.0.1 do jogo, esta também traz um novo modo de fotografia com vários ajustes, efeitos e filtros, além de várias correcções de erros e melhorias gerais na performance do jogo.

Na nossa análise, dissemos que Returnal “precisava de um balanceamento, nem que fosse algumas opções para facilitar um pouco ou, pelo menos, umas lógicas mais acessíveis para quem não tem “aquela” paciência”. Esta opção, sem dúvida, vai facilitar muito a vida aos jogadores.

Comentários

Comentários