Finalmente, a Realidade Virtual chegou a Microsoft Flight Simulator

2020-09-27 19_18_57-Microsoft Flight Simulator – 1.8.3.0

Tal como prometido, o Asobo Studio lançou finalmente a actualização mais esperada para quem queria a experiência mais realista possível no que toca a simuladores de voo. Já é possível voar no Microsoft Flight Simulator com recurso a dispositivos VR.

A lista de dispositivos é bastante abrangente, incluindo dispositivos da Oculus, Valve e HTC, sem esquecer os dispositivos do Windows Mixed Reality. A adaptação do simulador a estes dispositivos só foi possível graças ao apoio da comunidade, segundo o comunicado de Jorg Neumann no Xbox Wire. Neumann acrescenta que o estúdio Asobo irá continuar a trabalhar em melhorias e novidades nos próximos meses.

Este é só mais um bónus para aquele que é para nós o “jogo” do ano de 2020. Os mais de 2 milhões de jogadores de Microsoft Flight Simulator fazem deste o mais bem sucedido simulador de sempre nesta franquia. E acreditamos que 2021 será óptimo para este excelente simulador de voo. Até porque será ainda lançado para a Xbox Series X|S.

Na nossa análise em três partes (Parte 1, Parte 2 e Parte 3), dissemos que esta “é uma das melhores experiências visuais que jamais terão num simulador de voo”. E acrescentámos que “de raiz, sem adições ou extras, arriscamos dizer que nunca se fez nada tão completo a este nível num simulador”.

Comentários

Comentários