
Depois do fim de Babylon’s Fall, eis mais um jogo da Square Enix que vai encerrar. Apesar de chamar a atenção usando um dos jogos mais populares da empresa, Final Fantasy VII: The First Soldier não funcionou.
Não há dúvida que Final Fantasy VII é um dos jogos mais populares de sempre na franquia. Aquando do lançamento do seu Remake, também três novos títulos foram registados para serem lançados na sua esteira. A perspectiva que a Square Enix ressuscitasse este capítulo tão popular por trazer jogos paralelos ou até recuperar os seus spin-offs, era interessante. Mas, não foi bem isso que aconteceu.
Afinal, a Square Enix só queria “beber” da popularidade dos jogos mobile usando uma marca que poderia captar audiência. Um desses jogos mobile era este The First Soldier, que não passava de um mero título no saturado género battle royale. O desapontamento foi palpável entre os fãs, com mais crítica que real entusiasmo por um jogo que, praticamente, ninguém pediu. Como tal, o seu fim anunciado já tem uma data para acontecer:
[End of Service Notice]
We are regretful to announce that we will be ending service for FINAL FANTASY VII THE FIRST SOLDIER at 07:00 UTC on January 11, 2023.
We would like to thank you all for all your support over the past year.https://t.co/XvNOVv2EVs#FF7FS pic.twitter.com/aNVI4iHle4
— FINAL FANTASY VII THE FIRST SOLDIER_EN|FF7FS (@FFVII_FS_EN) October 12, 2022
Os servicos online de Final Fantasy 7: The First Soldier encerrarão em definitivo a 11 de Janeiro de 2023, com hora marcada e tudo. Divisa em jogo já foi removida, mas os créditos que os jogadores possam ter adquirido ainda poderão ser usados até ao fim do suporte.
Felizmente, parece que a Square Enix apercebeu-se da vontade dos fãs e não se ficou apenas por estes títulos falíveis. Para o futuro, além da segunda parte de Final Fantasy VII: Remake, está também previsto, agora sim, o remake Crisis Core: Reunion. Leiam mais sobre estes dois jogos neste outro artigo.