Final Fantasy VII Remake já vendeu 5 milhões de unidades

21

A Square Enix anunciou que Final Fantasy VII Remake tornou-se no título mais bem sucedido da franquia e da própria editora na PlayStation Store. Parece que a aposta de fazer regressar Cloud Strife e companhia valeu bem a pena.

Ao todo, a editora e produtora anunciou mais de 5 milhões de unidades expedidas, combinando as vendas físicas e digitais. Notem que são “unidades expedidas” o que não pressupõe verdadeiramente as vendas totais. Contudo, visto que inclui unidades digitais (que não são propriamente “expedidas” para lado nenhum), acreditamos que a marca de vendas reais não deverá ser muito diferente.

A campanha de saldos a decorrer que inclui este jogo também deverá ter ajudado a alcançar esta marca e, quem sabe, ainda ultrapassá-la largamente nas próximas semanas. De notar também que apenas o primeiro episódio foi ainda lançado, pelo que o jogo total deverá também bater mais uns quantos recordes.

Na nossa análise, dissemos que Final Fantasy VII Remake é “um excelente regresso de um clássico, um bom exemplo de como se fazem remakes”. Mais à frente até dizemos que é uma “oportunidade de acompanhar uma das melhores histórias desta franquia e, quem sabe, da história dos videojogos”. Pelos vistos, muitos pensam como nós.