Final Fantasy comemora 30 anos e há festa

982

Hoje, precisamente há 20 anos atrás, estreava-se um dos JRPGs mais famosos de sempre. Final Fantasy VII. Mas a Square Enix tem este ano mais razões para comemorar. O arranque do franchise comemorará 30 anos em Dezembro. As celebrações já começaram.

Hoje mesmo decorreu a cerimónia de abertura do trigésimo aniversário em Tóquio. Neste evento a Square Enix Japão revelou uma série de eventos nos próximos meses que visam comemorar esta data. Estes eventos irão abranger os actuais jogos e projectos nesta lendárias série, como Final Fantasy XV ou o muito aguardado Final Fantasy VII Remake.

Começando mesmo por FF VII Remake, a equipa de produção mostrou a arte final do jogo. Não há muito para ver mas é sempre impressionante ver Cloud Strife e o seu némesis Sephiroth, tendo a mítica central da Shinra em Midgar como pano de fundo. Esperava-se muita mais informação relacionada com este projecto que, até ver, continua previsto chegar ainda este ano. Mas, da Square Enix, nada mais.

Final Fantasy XII terá a sua remasterização com FF XII The Zodiac Age que ficará disponível na Europa a 11 de Julho deste ano em exclusivo na PlayStation 4. Além das novidades visuais e sonoras da remasterização, haverá também um novo sistema de progresso da personagem e nova arte conceptual de Akihiko Yoshida.

Tal como previsto, Final Fantasy XV irá receber em breve o seu primeiro DLC dedicado a Gladio contra o lendário Gilgamesh. Este conteúdo ficará disponível no próximo dia 28 de Março para quem tem o passe de época ou edição Premium e para os demais numa compra em separado. Antes disso, no próximo dia 21 de Fevereiro dois novos pacotes Booster Pack (um gratuito e um Plus para passe de época) também ficarão disponíveis.

Noutros destaques, foi anunciado que Final Fantasy Brave Exvius ultrapassou uma importante marca de 20 milhões de downloads e é agora apadrinhado pela famosa cantora Ariana Grande. Mobious Final Fantasy, o RPG de aventura, vai chegar ao Steam no próximo dia 6 de Fevereiro com diversos bónus e colaborações com FF VII Remake num evento que se inicia logo o dia seguinte.

Alguns projectos e ideias da Square Enix relacionadas com esta celebração, serão no mínimo estranhos. Haverá uma nova linha de roupas dedicadas a Final Fantasy, concerto de piano e de orquestra em todo o mundo, Cup Noodles (Massas Instantâneas), vinho, bolos, uma série Manga chamada “Lost Strangers” e uma exposição em 2018. Ah, Japão, essa terra de marketing tão peculiar…