FIFA 21 chega à PS5 e X Series X|S

29

Pode não ser um jogo realmente novo, mas a EA Sports renovou o famoso simulador de futebol para tirar partido do novo hardware da PlayStation 5 e Xbox Series X|S. A actualização “next gen” de FIFA 21 chega um pouco tarde mas cá está. 

Quem tinha a versão PS4 ou Xbox One do jogo e já migrou para a nova geração, só tem de instalar o jogo na nova consola e usufruir nas novidades. Na maioria dos casos, esta melhoria é puramente estética, com novas animações que visam deslumbrar, mais que melhorar propriamente a jogabilidade. Um novo vídeo visa mostrar isso mesmo, com um vislumbre da recriação da atmosfera do chamado “desporto-rei”.

De notar que esta versão (ou actualização se já tinham as versões PS4/XB1 nas novas consolas) pode não estar disponível em todas as regiões imediatamente. A Electronic Arts fez saber que a versão está disponível desde já em alguns países e vai lentamente chegando aos demais enquanto chegamos ao lançamento oficial, amanhã dia 4 de Dezembro.

FIFA 21 estreia-se assim na PlayStation 5 e Xbox Series X|S e já estava disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Na nossa análise, dissemos que o jogo “é mais fluido, mais dinâmico, mais virado para o drible e para o primeiro toque, tendo agora desmarcações impressionantes. Exactamente o que não parecia ser talhado nas últimas edições”.