Fãs votam nos 10 melhores Final Fantasy de sempre

final_fantasy_7_remake_ffvii_6

Embora os JRPG possuam uma audiência algo restrita aqui no Ocidente, temos os nossos Final Fantasy favoritos. Mas, talvez fiquem surpreendidos com quais acham ser os melhores no Japão.

Como acontece quase sempre em votações públicas, os resultados podem desviar-se um pouco do que é mais lógico. Veja-se o caso dos recentes Golden Joystick Awards, em que alguns prémios não fizeram muito sentido na última edição.

Para celebrar o 35º Aniversário da franquia, uma votação online no blogue Japonês nicovideo.jp foi lançado para encontrar o top 10 dos títulos já lançados de Final Fantasy. Tudo bem, não é uma votação oficial, nem sequer é uma entidade oficial ou representativa. Mas, segundo parece, este é um site popular no Japão e a votação foi bastante participada.

Com tanto para escolher, com jogos quase anuais, na verdade só um punhado de jogos que realmente farão o top pessoal dos jogadores. E, sim, eles estão lá todos, mas não pela ordem que seria de esperar. Recordamos que esta é a amostragem da comunidade Japonesa. Certamente por cá um top 10, ao longo de tanto tempo e com tantos jogos em carteira, seria muito diferente. Estes foram os jogos que escolheram por lá (via Resetera):

Ok… É óbvio que Final Fantasy XIV está no topo porque é o jogo mais recentemente actualizado e tem vindo a melhorar bastante desde que se estreou. Agora, se é o verdadeiramente o “melhor” nestes 35 anos de jogos, é discutível. O segundo lugar na lista é incontestavelmente mais popular entre a comunidade e faltam aqui títulos como Final Fantasy XIII que foram muito bons para a franquia.

Comentários

Comentários