Fãs recriam Star Wars Knights of the Old Republic no Unreal Engine 4

kotor_remake_apeiron

Já muitos jogos, uns maiores que outros, foram alvo do interesse de uma comunidade fiel de fãs que gostaria de os ver recriados com técnicas actuais e mete mãos à obra. É o caso de Half Life 2 ou mais recentemente, Metal Gear Solid. Agora, chegou a vez de um outro projecto amador tentar recriar Star Wars Knights of the Old Republic, um dos melhores RPGs de sempre.

E sim, Star Wars agora pertence à Disney, que parece bem mais disposta a revitalizar os filmes da Saga e os meios associados, como videojogos ou séries animadas. No entanto, KotOR é um jogo quase intocável por diversas questões, sendo a maior de todas o facto da Disney ter declarado que todos os jogos, livros, banda-desenhada ou outros meios fora dos sete filmes e séries de TV feitos até ao lançamento de “The Force Awakens” já não são canónicos. Isto significa que a história de Darth Revan já não fará parte da história da Saga, tornado-se um conto “fictício” fora da linha temporal de Star Wars.

Talvez com isso em mente e tendo o desejo que KotOR não desapareça do imaginário dos fãs de Star Wars, uma pequena equipa está a tentar recriar todo o jogo no motor gráfico Unreal Engine 4. O objectivo será que os seus fãs possam ter a experiência que sempre desejaram, ao mesmo tempo que novos fãs experimentem um dos melhores RPGs de sempre. Esta aventura tem uma história fantástica e com direito a uma das reviravoltas com maior impacto em toda a Saga. E vejam só como será regressar à nave Endar Spire e ao planeta Tattooine com o poder do motor Unreal… impressionante, não?

As imagens acima estão ainda na fase pré-Alpha do projecto intitulado Apeiron, um esforço conjunto de vários voluntários que compõem a Poem Studios. Não só esta equipa está a recuperar todo o jogo original recorrendo ao poder gráfico do Unreal Engine 4, como estão a trabalhar para adicionar ainda mais conteúdo e alguns extras. O objectivo é lançar o jogo de forma inteiramente gratuita, com um projecto que não tem quaisquer fins lucrativos.

Esta ideia de lançar um jogo gratuito pode salvar a equipa de algum processo judicial com a Disney ou Electronic Arts/Bioware, uma vez que, assim, o projecto não terá objectivos comerciais. De momento, a equipa não está sequer a aceitar donativos financeiros.

Caso desejem apoiar a equipa no seu esforço, há outras formas de o fazer. A Poem Studios está a pedir apoio para voluntariado se pretendem contribuir com o vosso esforço. Para mais informações ou para ler o que a equipa está planear, até mesmo em questões legais, visitem o site oficial, onde também poderão encontrar ainda mais imagens deste KotOR Apeiron.

Comentários

Comentários