Fãs até pagam por uma continuação de Life is Strange

lifeisstrangeimage (6)

Este Life is Strange, foi um dos jogos que mais gostámos de jogar e analisar no passado recente. O fim do jogo, depois de tantas reviravoltas e mensagens fortes, deixa-nos a desejar mais. Infelizmente, nem a produtora Dontnod Entertainment nem a Square Enix possuem planos (anunciados, pelo menos) para uma sequela. Os fãs, porém, não querem esperar.

Uma sequela para a aventura gráfica é o desejo de muitos. Destes, uma meteu mãos à obra e decidiu criar uma campanha na plataforma Kickstarter para angariar fundos destinados à criação de um segundo jogo. Apesar de não ser oficial, a campanha visava apoiar a criação de um “Life is Strange 2” com um alvo humilde de 20.000 dólares.

O objectivo da criadora Kate Marsh não era ela própria iniciar o processo de criação nem sequer de financiar o projecto em si. Afinal, seria preciso bem mais que o montante da campanha. O objectivo era chamar a atenção da Dontnod. No entanto, não sabemos se o objectivo foi cumprido ou não, uma vez que a campanha foi abruptamente cancelada sem qualquer explicação.

Não é todos os dias que uma campanha é criada para financiar um jogo que não pertence à autora da angariação de fundos. A dedicação e interesse é de louvar, mesmo que concluamos agora que talvez não seja esta a melhor forma de o demonstrar. Até porque a Dontnod não estará imune ao interesse de uma sequela, mesmo que por agora esteja com outro projecto em mãos.

A sequela de Life is Strange, entretanto, fica novamente no éter. Pode ser que depois de lançar o jogo Vampyr (ver vídeo em baixo) em conjunto com a Focus Entertainment, tenhamos um regresso à vida de Max Caulfield. Quem sabe?

Comentários

Comentários