Far Cry 6 finalmente revelado e já tem data de lançamento

15

Esta semana tivemos algumas revelações de peso. E a Ubisoft não quis ficar atrás, finalmente revelando o seu muito esperado Far Cry 6. Na verdade, estávamos à espera de algo no próximo Ubisoft Forward mas a produtora e editora Francesa antecipou-se.

Porque a espera foi longa, a Ubi lançou, não um, mas dois novos vídeos promocionais para apresentar o jogo. O primeiro é um vídeo “deep dive”, que se aprofunda nas principais características do jogo. O vídeo mostra como o povo de Yara vive debaixo da opressão do ditador Antón “El Presidente” Castillo, interpretado pelo actor Giancarlo Esposito. A jogabilidade é bastante familiar para os veteranos, em mais um jogo de combate em mundo aberto, com algumas armas mais… criativas.

O outro vídeo fala do(a) protagonista Dani Rojas, um(a) ex-militar que só queria sair da ilha mas a acaba por se juntar ao movimento de libertação, os rebeldes da “Libertad”. Ao contrário das personagens jogáveis nos títulos anteriores, a personagem parece bem melhor construída e com um propósito mais definido. De notar que apesar da personagem ser apresentada como mulher, tal como no jogo anterior, podem personalizá-la como homem. O nome, esse, é o mesmo nos dois géneros.

A fórmula parece ser exactamente a mesma dos últimos títulos desta série (e da própria Ubisoft). Um jogo de mundo aberto vastíssimo, com muitos contrastes e zonas diferentes, com missões que visam combater uma força gigante, uma base ou região de cada vez. É uma fórmula algo batida, é certo, mas não parece perder tracção entre os fãs desta série. Onde a série Far Cry sempre se destacou, foi no seu tom mais brutal e nos seus vilões sempre “over the top”.

Far Cry 6 já tinha sido adiado para este ano, será lançado a 7 de Outubro na PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC, Google Stadia e Amazon Luna. Quem o comprar na anterior geração de consolas, terá direito ao upgrade gratuito nas novas.