A família da Nintendo 3DS cresce com a nova 2DS XL

NINTENDO-2DS-XL

Houve muita especulação em volta da possibilidade da Nintendo abandonar a sua consola portátil devido à portabilidade da Switch. Só que a “big-N”, para surpresa de muitos, revelou agora a nova 2DS XL, deixando claro que este conceito está longe de abandonado.

Um dos pontos mais criticados na primeira versão da Nintendo 2DS era a ausência de um sistema de articulação que permitisse à consola fechar quando não estivesse em uso, protegendo os ecrãs, uma característica de toda a família da DS. A Nintendo deu ouvidos às reclamações e criou esta versão com as mesmas dimensões de ecrã da 3DS XL, mas, como o seu nome indica, sem o efeito tridimensional estereoscópico.

https://youtu.be/5hZuahPR6lU

O novo design apresenta-se mais ergonómico e mais leve que a sua antecessora, mas a capacidade de processamento será equivalente à 3DS XL, fazendo-se equipa com o já conhecido C-Stick e um leitor NFC para os bonecos da linha amiibo.

O facto de não possuir 3D estereoscópico, significa que a produção é mais barata e, por consequência, consegue obter um preço final mais baixo para o consumidor. Assim, a nova 2DS XL torna-se numa opção mais em conta, mantendo, mesmo assim, as mesmas características da New 3DS XL e é compatível com todo o catálogo da DS que conta com mais de 2000 títulos.

A Nintendo 2DS XL será lançada por cá no dia 28 de Julho deste ano por um custo aproximado de 150€ (preço recomendado).

Comentários

Comentários