Fallout celebra 25 anos com festa nas próximas semanas

fallout-76-hd

A lendária franquia de sobrevivência num futuro utópico da Bethesda está de parabéns. Embora muito diferente em conceito e aspecto, o primeiro Fallout foi lançado à 25 anos. E o mês inteiro serve para celebrar.

O primeiro Fallout, então um RPG isométrico da “velha guarda”, foi lançado a 10 de Outubro de 1997 pela Interplay Productions, ainda no velhinho MS-DOS. Teve um começo humilde, embora ganhasse rapidamente a sua legião de fãs. A sequela Fallout 2 no ano seguinte ajudou a franquia a consolidar-se com um dos melhores RPGs da sua era.

Depois de dois spin-offs, Fallout 3 chegou em 2008 para, literalmente, rebentar a escala de popularidade desta franquia da Bethesda. Fallout 4 de 2015 foi como a entrada na “velocidade de cruzeiro” da franquia, fazendo com que todos aguardassem com expectativa o que aí virá com Fallout 5, nem sequer ainda em produção.

Quem sabe o jogo mais aclamado de sempre, foi Fallout: New Vegas, um outro spin-off lançado em 2010 pela experiente Obsidian Entertainment. Também o “free-to-play” Fallout: Shelter ganhou imensa fama. Contudo, o mais recente Fallout 76, um MMORPG não viveu bem à altura dos fãs. Mesmo assim, é o jogo mais recente e a produtora e editora quer concentrar aí as suas celebrações.

A partir de hoje e até dia 11 de Outubro, Fallout 76 está gratuito para jogar. Quem subscrever o Xbox Game Pass Ultimate até dia 24 recebe uma subscrição de 1 mês do serviço premium Fallout 1st. E quem subscrever o serviço Amazon Prime Gaming, recebe o jogo como oferta, neste caso a título definitivo.

Noutros lados, Fallout: Shelter também entra na festa com a primeira adição de conteúdo ao fim de quatro anos. Há uma nova ameaça alienígena para enfrentar, assim novas armas, novos itens decorativos e mais para descobrir neste simpático jogo gratuito.

A Bethesda inicia uma série de passatempos e ofertas para celebrar o aniversário. Fiquem atentos aos canais oficiais. É caso para dizer, parabéns Fallout. A série tornou-se um ícone nestes 25 anos, assim com fonte de vários memes inesquecíveis. Venham mais 25 anos para deambular pela wasteland.

Por favor, que não seja literalmente…

Comentários

Comentários