Fallout 76 com nova subscrição “Premium”

24

Ainda se lembram da tentativa meio gorada da Bethesda de criar um MMO com a série Fallout? Muitos já nem se lembram que Fallout 76 existe. Ainda assim, a produtora e editora terá suficientes jogadores interessados para lançar uma subscrição adicional de conteúdo.

A nova subscrição chama-se Fallout 1st e é basicamente uma adesão premium que oferece um leque de privilégios e bónus adicionais para os jogadores. Terá um custo de 14,99€ por um mês ou 119,99€ por um ano, representando esta última modalidade um desconto de 36% total. O que é que representa num jogo que originalmente não tinha subscrição?

A principal benesse desta subscrição é que podemos criar um mundo privado e fechado aos demais jogadores, podendo convidar até sete pessoas para o partilhar. Ou seja, pagamos para jogar sozinhos ou em modo cooperativo com amigos. Nada na jogabilidade ou no mundo é modificado mas as sessões não são permanentes, precisando que o anfitrião o inicie para que os demais jogadores lá entrem. Fora dele, voltam ao mundo normal público.

Noutras benesses, terão 1650 Atoms (divisa de jogo) para gastar na loja embutida, onde também terão diversos descontos, um baú de itens de crafting infinito exclusivo, uma armadura exclusiva, um pacote igualmente exclusivo de emotes e ícones e ainda uma tenda que pode ser erguida em qualquer local, agindo como base de operações improvisada.

Se esta nova subscrição irá ganhar tracção, não sabemos. Fallout 76 foi um jogo de certa forma desapontante na sua génese, com uma base de jogadores francamente baixa a dada altura, muito por causa dos problemas crónicos na sua ideia base. Na nossa análise, dissemos isso mesmo, que o jogo tinha “profundas falhas de adaptação do conceito”.

Desde o seu lançamento, porém, a Bethesda tem trabalho em mitigar problemas ouvindo os jogadores e a adicionar conteúdo, algum para agradar as modas. Muitas das novidades e correcções até tem reunido alguns jogadores de volta. É com certeza para eles que esta nova subscrição foi criada.