Fallout 4 vai receber update para novas consolas

fallout (13)

Enquanto o próximo título da série ainda está longe, Fallout 4 fará as “honras da casa” na nova geração de consolas, por receber uma actualização de optimização. Mas, teremos de esperar um pouco.

Embora um pouco longe do impacto substancial que foi o seu antecessor, o quarto Fallout foi, mesmo assim, um dos grandes jogos da geração anterior. Na nossa análise de 2015, dissemos que “as novidades de crafting, a nova lógica de evolução e tantas outras coisas”, nos deram “das melhores horas de jogo” desse ano.

Já lá vai um tempo desde que o recebemos, pelo que instalar o jogo numa PlayStation 5 ou Xbox Series X|S faz-nos recordar muito rapidamente da sua antiguidade, pelo menos a nível técnico. A Bethesda estará ciente disso mesmo e vai mesmo (re)lançar o jogo nestas novas consolas.

Contudo, ao contrário de Skyrim, esta reedição não será um novo título pago, tendo a Bethesda sido criticada por ter reciclado tantas vezes esse jogo, na última vez com o nome “Anniversary” e com um preço de novidade. Até porque os 25 anos da franquia comemoram-se agora e este upgrade está previsto apenas para o próximo ano.

A actualização será gratuita para quem já tem o jogo nas plataformas PlayStation ou Xbox, acrescentará um modo de performance possível com o hardware novo, garantido melhore fps, melhores texturas para a resolução 4K, muitas correcções de erros e conteúdo do Creation Club de bónus.

O dia ao certo não foi mencionado. Contudo, Fallout 4 receberá esta actualização gratuita algures em 2023. Mais próximo da data, teremos com certeza mais informação do processo, inclusive no que toca a mods ou a savegames. Esperemos que seja uma transição suave.

Comentários

Comentários