Fallout 4 estará no mesmo mundo que Skyrim?

nrtf4

A descoberta foi feita por todos os que escolheram uma determinada facção. É impossível perder uma certa planta que é descoberta na base dessa facção em Fallout 4 e não recordar The Elder Scrolls V: Skyrim. Só que essa descoberta leva-nos a diversas teorias interessantes.
Escusado será dizer que vamos falar de alguns ligeiros spoilers. Nada de especial, mas, se por acaso vos estragarmos o enredo do jogo, não digam que não foram avisados.

Após algumas horas de jogo, os eventos vão desenrolar e surge no céu uma enorme nave de nome Prydwen. Este dirigível da facção Brotherhood of Steel é o seu centro de operações. Se se juntarem a esta ordem na luta contra o Institute, a dada altura poderão aventurar-se diversas vezes a bordo. Numa dessas explorações, descobrirão um laboratório com imensas plantas e animais de teste. Se jogaram Skyrim, é normal que uma certa planta vos pareça familiar…

Se bem se recordam, em Skyrim, há uma planta semelhante. A Nirnroot é usada para criar poções curativas ou para ingerir e dar uma ligeira melhoria na energia. Além da semelhança visual e de funcionalidade com esta Nirnroot, ambas possuem bioluminescência e se consultarmos o terminal botânico logo ao lado no laboratório, iremos ver que as plantas experimentais possuem um nome de código alusivo (NRT). E até ficamos a saber que foram descobertas junto a corpos de água, tal como as Nirnroots. Além disso, fazem “um chá estranhamente bom”.

Ora, o site Kotaku apresentou uma teoria para este pequeno achado. Não só para a redactora Patricia Hernandez as plantas NRT de Fallout 4 e as Nirnroot de Skyrim são as mesmas, como os dois universos se cruzam. Segundo teoriza a redactora, este easter-egg “é particularmente divertido porque não só sugere que Fallout e Skyrim são parte do mesmo mundo”, como também sugere que, “apesar de mais avançado tecnologicamente, Fallout parece acontecer no passado e The Elder Scrolls no futuro”, uma vez que a planta foi descoberta durante uma exploração casual e não havia registo dela anteriormente em Fallout.

Talvez esta teoria seja parcialmente remota, no que diz respeito à ordem cronológica. Sabendo que ambos os jogos foram feitos pela Bethesda, será normal um aproveitamento de recursos e que a equipa faça pontes entre séries. Também pode ser apenas uma das pequenas pérolas para os fãs espalhadas pelo jogo. No entanto, a ideia que os dois mundos se unem parece algo sólida.

Há imensas outras teorias, como a Legião Imperial de Skyrim parece ter os mesmos ideais da Brotherhood of Steel de Fallout ou como os Ghouls de Fallout se parecem tanto com os famigerados Draugr das cavernas de Skyrim. Pode ser tudo coincidência ou reciclagem de conceito de dois RPGs feitos pela mesma equipa mas, como fãs, adoramos especular sobre estas coisas.

Comentários

Comentários