Fall Guys torna-se gratuito no próximo mês

36

Um dos jogos mais populares dos últimos tempos vai finalmente tornar-se gratuito. Ao mesmo tempo, Fall Guys vai também se estrear nas consolas. Prevê-se ainda mais popularidade para este divertido jogo.

É quase impossível não terem, pelo menos, ouvido falar deste título. A par de outros títulos de aspecto e produção ligeira como Among Us, este pequeno jogo tomou de assalto a comunidade criativa e de streaming. Trata-se de um simpático brawler multi-jogador no género “battle royale”, desenvolvido pelo estúdio independente Mediatonic. Além dos inúmeros memes, durante meses este jogo esteve nos topos das preferências de conteúdo em várias plataformas.

Apesar do preço simpático que já tinha (19,99€), Fall Guys vai passar a ser “Free-To-Play” no PC e nas consolas PlayStation 4 a partir do dia 21 de Junho. Na mesma data, o jogo irá estrear-se nas consolas PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch. Com esta nova vida, também teremos a inclusão de jogabilidade e progresso entre plataformas (cross play e cross progression).

Notem que, por causa da aquisição da Mediatonic pela Epic Games, no PC o jogo passará a ser um exclusivo da Epic Games Store, ficando indisponível para novos jogadores via Steam, embora quem já o tivesse nesta última plataforma continue a ter acesso ao jogo e às suas habituais actualizações.

Também na mesma data deste novo formato “Free to Play”, arranca uma nova época de conteúdo (chamada apropriadamente “Free for All”) contando com uma nova arena e novos eventos, uma nova divisa digital em jogo (Show-Bucks) e mais novidades que a Mediatonic anunciará mais tarde. Como seria de esperar, haverá um passe de época para comprar em separado.