Fall Guys “free-to-play” enfrenta problemas no dia de lançamento

16

Além de ter finalmente estreado nas consolas Xbox e Switch, o popular Fall Guys também passou a ser “free-to-play” no mesmo dia. E parece que os servidores do jogo não estavam preparados para tanta gente.

Reportados foram problemas de ligação ao servidor, registo e até de início das partidas para quem conseguiu entrar numa ou noutra sessão. A produtora Mediatonic reportou ao longo da noite que conseguiu mitigar a maioria dos problemas mas alguns jogadores continuaram a ter problemas de ligação durante a noite. A carga nos servidores de jogo acabou por atenuar também contribuindo para uma melhoria gradual.

À hora deste artigo, parece que as coisas finalmente estabilizaram, embora ainda se registem falhas de acesso para alguns jogadores. O pico das reclamações foi durante a madrugada (Hora de Lisboa), coincidindo com o pico de utilizadores no outro lado do mundo. A produção foi reagindo com o humor do costume:

Disponível há cerca de dois anos para PlayStation 4 e PC, o jogo gozou de imensa popularidade, muito porque foi também oferecido temporariamente no PlayStation Plus. Por causa disto, tornou-se o jogo mais descarregado de sempre nesta plataforma, atingindo ainda 11 milhões de descargas no PC.

Contudo, talvez a Mediatonic tenha subestimado a chegada de novos jogadores pela sua estreia em mais plataformas, assim como o novo formato gratuito. No dia do lançamento, muita gente simplesmente não conseguiu jogar, inundando as redes sociais com reclamações.

Entretanto, no PC o jogo foi já removido da plataforma Steam, sendo ainda possível jogá-lo se já estava na vossa biblioteca. Contudo, para os novos jogadores do PC, agora só poderão descarregar o jogo via Epic Games Store. Como já dissemos, é um jogo gratuito para jogar em todas as plataformas, com algumas compras dentro do jogo.