Faleceu Robert A. Altman fundador da Zenimax

RobertAZenimax

A Zenimax Media, empresa-mãe de estúdios como a Bethesda Softworks, anunciou hoje o falecimento do seu co-fundador Robert A. Altman. Tida como uma das maiores empresas de videojogos, agora na família Microsoft, perde um vulto nas suas fileiras.

Embora Altman não fosse uma figura muito popular, mesmo dentro da sua própria empresa, era uma figura conhecida da Indústria. Em conjunto com Christopher Weaver, fundou a holding Zenimax Media Inc. em 1999. A empresa viria a adquirir vários estúdios e licenças, produzindo e editando alguns dos jogos mais sonantes desta indústria, como The Elder Scrolls, Fallout, DOOM, Wolfenstein e tantos outros.

Num anúncio público (em cima), a produtora Bethesda descreve Altman como “um verdadeiro visionário, amigo e crente no espírito das pessoas e do poder que podem ter em conjunto”. Muitas outras figuras grandes da indústria já reagiram com tristeza pelo anúncio, entre elas Satya Nadella da Microsoft, Phil Spencer da Xbox, Andrew Wilson da Electronic Arts, entre outros.

Comentários

Comentários