Facebook acaba de comprar Oculus Rift por 1.4 mil milhões

heres-what-happened-when-we-strapped-a-bunch-of-people-into-the-oculus-rift-virtual-reality-headset

Coincidência ou não, mas uns dias depois da Sony anunciar os seus “óculos” virtuais, a rede social de Mark Zuckerberg anuncia a compra da Oculus VR, empresa responsável por criar os Oculus Rift, por 2 mil milhões de dólares que traduzindo para a nossa moeda dá qualquer coisa como 1.4 mil milhões de euros.

De acordo com o comunicado, o Facebook vai pagar cerca de 400 milhões em dinheiro e o resto em acções da empresa. Existe ainda uma cláusula que prevê mais 300 milhões em dinheiro se algumas metas forem cumpridas. A compra da Oculus VR ainda não está concluída e estima-se que termine durante o próximo semestre.

Facebook decidiu comprar a empresa dos Oculus Rift para se preparar para o futuro. Segundo o Zuckerberg, mobile é a plataforma do momento e querem preparar-se para o futuro para mudar a forma como comunicamos, jogamos e socializamos.
Mark Zuckerberg, esclareceu que a produção dos Oculus Rift continuará nas mãos dos seus criadores. “O Rift é muito aguardado pela comunidade e há muito interesse da parte das produtoras na construção desta plataforma. Nós vamos ajudar a empresa a construir o seu produto e a desenvolver parcerias” – Afirmou o criador do Facebook.

O que acham desta aquisição? Vamos jogar Farm Ville e Candy Crush com os Oculus Rift?
Deixem o vosso feedback nos comentários em baixo.

Fonte: Blog Facebook

Comentários

Comentários