Façam ciência… em Borderlands 3

70

Não, não esperem físicas ou químicas realistas enquanto distribuem munição nos antagonistas tresloucados de Borderlands 3. Trata-se, isso sim, de um novo DLC gratuito para ajudar numa boa causa… jogando…

Borderlands Science é apresentado pela Dra. Mayim Bialik, mais conhecida pelas suas prestações como actriz na série de TV “Big Bang Theory“. Na verdade, Bialik é doutorada em neurociência e aliou-se à produtora Gearbox Software, à Universidade McGill, à Massively Multiplayer Online Science e à Microsetta Initiative da Escola de Medicina da Universidade de San Diego, para apadrinhar este interessante e útil projecto.

Trata-se de um mini-jogo adicionado como uma arcada virtual na Enfermaria da Dra. Tannis a bordo da nave Sactuary III. Nele, os jogadores resolvem puzzles coloridos baseados em cadeias de ADN. Deste modo ajudam os cientistas reais a mapear micróbios presentes no nosso corpo. Este vídeo explica o âmbito e objectivo.

Uma boa iniciativa para usar o gaming como ferramenta de ajuda. Já há dias falámos de uma outra iniciativa, o Folding@Home, com iguais méritos importantes, dessa feita sem qualquer tipo de interacção. Esta outra iniciativa parece-nos bem mais divertida e jogamos para ajudar algo importante.

A expansão Borderlands Science está já disponível de forma gratuita para todos os jogadores de Borderlands 3 nas plataformas de lançamento.