Fable Legends cancelado e Estúdio responsável irá fechar

fable_legends_gamescom-10-600×337

O anúncio veio como choque. O jogo Fable Legends estava em produção há já algum tempo tendo até sido noticiado como sendo um título em jeito de showcase para o Windows 10. Lentamente deixámos de ouvir falar neste jogo, mesmo com algumas Betas pelo meio. Agora, foi a própria Microsoft a anunciar o fim deste jogo, além da informação do fecho da lendária Lionhead Studios.

A produtora Lionhead Studios foi fundada pelo famoso criador da série Fable, Peter Molyneux. A decisão do cancelamento do que seria o seu próximo título, Fable Legends, arrasta consigo o seu Estúdio no Reino Unido e projectos de outra empresa na Dinamarca, a Press Play Studios.

Segundo o comunicado oficial, “foram decisões difíceis que não foram feitas de ânimo leve.” No entanto, não foi dada nenhuma explicação concreta por detrás deste infeliz desfecho. Assim que hajam mais desenvolvimentos, actualizamos esta notícia.

Entretanto, segundo informação publicada no fórum oficial, quem ainda joga ou jogou a Beta de Fable Legends irá poder continuar a jogar até 13 de Abril deste ano. Infelizmente não haverá novos ingressos para novos jogadores experimentarem a Beta. Também se alguém efectuou micro-transacções (comprou Gold), na expectativa de migrar para o jogo final (agora cancelado), terá um reembolso completo do seu investimento.

Comentários

Comentários