Fable Fortune cancelado no Kickstater vai para o Steam

fable_fortune_1-600×338

Conforme noticiámos há uns dias, depois do estúdio Lionhead encerrar e de cancelar o jogo Fable Legends, um novo jogo Free to Play chamado Fable Fortune seria suportado por crowdfunding e produzido pela equipa original, agora agrupados na produtora Flaming Fowl Studios. Agora, há um novo desenvolvimento que parece tornar o jogo mais próximo da realidade.

Para quem não sabe, Fable Fortune é um jogo de cartas baseado no lore da série Fable. Terá um misto de jogabilidade que se assemelhará com Heartstone da Blizzard e outros jogos do género. A equipa obteve a devida autorização da Microsoft, depois de ver o estúdio Lionhead encerrado e temendo que 18 meses de produção fossem descartados.

Infelizmente, a sua campanha de angariação de fundos no Kickstarter não correu como o esperado ficando aquém das expectativas. Acabou cancelada e parecia que o novo título estava condenado. Entretanto, a produção anunciou na própria página de Kickstarter que afinal o projecto seria orientado para um novo rumo através da plataforma Steam.

“Com o futuro imediato de Fable Fortune assegurado” diz o comunicado, “tomámos a decisão de terminar mais cedo a campanha do Kickstarter para os focarmos numa Beta Fechada para lançar brevemente”. Esta nova Beta irá decorrer brevemente na plataforma Steam e todos os que já participavam na Alpha durante a campanha de angariação de fundos vão poder transitar para a Beta, por convite.

Recordamos que o jogo já tinha uma fase de testes Beta planeada para perto de Outubro na Xbox One e PC. Se desejarem participar nesta nova fase de testes Beta Fechada, podem candidatar-se na página dedicada.

Comentários

Comentários