Fã recria Resident Evil 2 no motor de Unreal, mas não nos deixa jogar

1334

Há muitas opiniões sobre qual é o melhor Resident Evil, mas os jogos que se destacam entre as opiniões mais díspares são, sem sombra de dúvidas, os dois primeiros títulos da série. Eu pessoalmente gosto mais do primeiro, mas confesso que o segundo jogo também tem imensa qualidade e momentos inesquecíveis. Como a Capcom não faz um remake deste título, Rod Lima, decidiu meter mãos à obra e começou a recriar o jogo no Unreal Engine 3

O Resident Evil 2 saiu em 1998 e desde então que os fãs têm pedido para fazer um remake, à semelhança do que aconteceu com o primeiro jogo que saiu na Gamecube em 2002 e recentemente para as consolas da nova geração (PS4 e Xbox One) e da anterior (PS3 e Xbox 360).

Rod Lima, usa os mesmos ângulos das câmaras, recursos de outros jogos como Resident Evil: The Darkside Chronicles para a Wii e claro, vários elementos criados por si.
O mais chato deste remake é o facto de Rod Lima não querer lançar o seu jogo para o público. Numa entrevista à Eurogamer, o autor disse que o seu principal objectivo era apenas aprender a usar o Unreal Engine 3… E nós ficamos aqui a salivar para jogar isto, inadmissível!