Fã recria Metal Gear Solid no Unreal 4

shadowmoses

Já que o futuro de Metal Gear Solid está num impasse com a saída de Hideo Kojima da Konami, há fãs que não querem esperar e colocam mãos à obra. É o caso do Irlandês Airam Hernandez que está a recriar todo o primeiro jogo no motor gráfico Unreal Engine 4

Apesar de diversas reedições oficiais de alguns dos jogos originais da série, só Metal Gear Solid é que teve direito a um verdadeiro remake na velhinha Nintendo Gamecube (Twin Snakes), com novas texturas e animações. Desde então, diversos jogos foram relançados nos seus formatos originais para consolas mais modernas e PC, mas sem grandes alterações visuais

O primeiro jogo da série Solid, é muito especial. Afinal apresentou-nos na visão cinematográfica de Kojima que iríamos apreciar no futuro, com a história de Solid Snake e a sua complicada família. Depois das aventuras bidimensionais pela MSX terem merecido o interesse dos fãs, já fazia sentido alguém tentar o mesmo com o MGS. Apesar da Konami ter todo o interesse em continuar esta série de sucesso, mesmo sem Kojima no leme, o trabalho de recriar todo o jogo seria algo exaustivo. E Airam Hernandez não quis esperar.

Talvez para fugir a questões de direitos de autor, este projecto chama-se “Shadow Moses Remake”, o nome da base situada perto do Alaska e que é o palco do clássico de 1998. Alguns dos locais icónicos desta base têm óptimo aspecto recriados no motor Unreal 4, como podem ver no vídeo acima. Também é possível ver algumas animações e ambientes que parecem realmente interessantes. Ainda sem qualquer previsão de lançamento, gostaríamos que este projecto visse a luz do dia. Se desejarem acompanhar o projecto, sigam a página oficial de Facebook.

No entanto, a julgar por tantos outros projectos semelhantes, eventualmente este outro não deverá ver a luz do dia. Até porque as já mencionadas questões de direitos de autor o impediriam. A única possibilidade seria a Konami autorizar ou até apoiar o projecto. Algo que dificilmente poderá acontecer.

Comentários

Comentários