Exophobia é o jogo vencedor do prémio Spotlight na LGW 2019

Exophobia

O jogo Exophobia de José Castanheira foi premiado em 1º lugar, reconhecido como o jogo vencedor da modalidade Spotlight na LoadingZone, àrea indie portuguesa presente na Lisboa Games Week 2019.

Como prémio, receberá um bilhete para a Devcom a acontecer em Agosto de 2020 em Colónia, Alemanha, evento associado à Gamescom e dedicado exclusivamente a quem trabalha na área dos videojogos. Este prémio visa apoiar pequenos estúdios e individuais em início de carreira, tendo sido atribuído por um júri composto por membros dos estúdios presentes de maior dimensão.

O prémio de segundo lugar, foi atribuído aos RedOak Studios, um bilhete para o festival “A Maze” em Berlim. E o de terceiro lugar, atribuído à produtora Whales and Games, um bilhete para o “Big Indie Pitch” em Londres.

Quanto a Exophobia esteve presente ao público da Lisboa Games Week nos dias 23 e 24. É um first person shooter no estilo retro, a ser desenvolvido por José Castanheira e com áudio de João Costa. Este é o primeiro jogo comercial de José Castanheira, um produtor experiente e que já esteve presente em edições anteriores da Lisboa Games Week a expor o jogo “Super Arrebenta Manos”. Zarc Attack é o nome de estúdio de José Castanheira.

A acção passa-se numa nave espacial de humanos que é invadida por alienígenas. Cabe ao jogador explorar esta nave e descobrir, peça a peça, os acontecimentos que geraram o desaparecimento dos humanos. Entre combates frenéticos, o jogador terá de procurar upgrades à sua arma que revelarão novas áreas e o dotam de novas habilidades nos combates. Será brevemente lançado no Steam.

A LoadingZone é um espaço indie inaugurado este ano no Lisboa Games Week 2019, concebido pela Associação Portuguesa de Videojogos e a Ludoteca, dedicado a promover e a celebrar estúdios e criadores de videojogos em Portugal.

Comentários

Comentários