Exclusividade de Shenmue III no PC permite reembolsos e trocas de versão

Shenmue3

Com esta guerra entre a Epic Games Store e, bom… todas as outras lojas, os exclusivos desta plataforma estão a deixar lojas como o Steam desfalcadas. E o anúncio da exclusividade de Shenmue III é só o mais recente a deixar muita gente descontente.

A questão é um pouco superficial, para dizer a verdade, nem parece haver questão propriamente. A produtora Ys Net estabeleceu um contrato de exclusividade para distribuição do jogo na versão PC com a Epic Games. Quem quiser comprar o jogo para PC ou está a aguardar descarregar o jogo depois da sua contribuição na plataforma de crowdfunding Kickstarter terá de o fazer nesta loja, ponto final.

Acontece que uma onda inesperada de protestos surgiu online, sobretudo de jogadores que suportaram o jogo na campanha de angariação de fundos e que, por qualquer motivo, não aceitam obter o jogo na Epic Games Store. Alguns alegam uma “alteração do projecto”, outros alegam mesmo que “foram enganados”. Enfim.

Por causa disto, a Ys Net está a oferecer uma de quatro hipóteses aos que não pretendem descarregar o jogo directamente na EGS. Uma sondagem a todos os “backers” deverá ser enviada nos próximos dias para que possam tomar uma decisão nestas opções:

  • Pedem um reembolso do seu investimento na campanha de angariação de fundos.
  • Recebem uma cópia do jogo em formato físico (com o instalador do cliente EGS gravado) através da editora Deep Silver
  • Mantém o seu desejo de receber o jogo via Steam, mas terão de esperar um ano para o jogar, por causa do contrato de exclusividade.
  • Optam por uma cópia do jogo para PlayStation 4.

Shenmue III ainda será lançado neste ano, mais precisamente a 19 de Novembro deste ano na PlayStation 4 e PC.

Comentários

Comentários