Ex-elementos do estúdio Lionhead criam novo Fable Fortune

fable_fortune_1-600×338

É caso para estranhar a actuação da Microsoft. Depois de encerrar o estúdio Lionhead e de cancelar o jogo Fable Legends, a série vai continuar… num jogo de cartas… suportado por crowdfunding. Fable Fortune, parece sobreviver de vontades pessoais.

De acordo com o site IGN, a equipa original encarregue de Fable Fortune estava a trabalhar no título há 18 meses. Entretanto, os mesmos elementos acabaram por fundar um novo estúdio, Flaming Fowl Studios, depois do fecho da Lionhead. O objectivo é levar este projecto de um jogo de cartas digital baseado no lore da série à publicação e que não se perca no esquecimento.

Só que, mesmo assim, este novo título ainda não está pronto e a nova empresa vai apostar numa campanha de angariação de fundos no Kickstarter. A campanha irá arrancar amanhã e pretende angariar, pelo menos, £250000 (quase 330000€) para criar este jogo que será Free-To-Play.

Esta campanha já recebeu a aprovação e licença da Microsoft, que certamente teria verba para financiar o projecto, mas ao menos não bloqueou o intuito da produção. Assim que a campanha de angariação de fundos seja terminada e os objectivos atingidos, a equipa planeia uma fase de testes Beta perto de Outubro para Xbox One e PC.

Comentários

Comentários