Everspace 2 será diferente do original

everspace2

O primeiro, foi um jogo que nos pregou ao ecrã por várias horas há dois anos. E a ROCKFISH Games já está a preparar a sua sequela, embora o conceito seja um pouco diferente. Everspace 2, revelado nesta Gamescom 2019, já não vai ser um “roguelike”.

Anunciado como um “space shooter”, tal como o seu antecessor, também terá a incessante busca por loot, expandindo elementos básicos do género RPG. Contudo, agora teremos uma campanha completa em mundo aberto, com uma narrativa extensa para seguir e diversas missões paralelas para cumprir. E até terá direito a uma fase “endgame” após a conclusão da campanha. O convite é para explorar o universo, travar conhecimento com seres extraterrestres e descobrir tesouros e outros segredos. Agora, sem “permadeath”.

A jogabilidade será em tudo semelhante ao jogo original, até apostando no ambiente para protecção e estratégia. Também aposta na personalização das naves, desta feita com muitas mais opções. Contudo, os apaixonados do estilo “roguelike” poderão não gostar desta nova “vida” da série. Vejamos como será recebido mais próximo do lançamento.

Everspace 2 está previsto chegar ao Early Access do Steam na segunda metade de 2020 no PC e terá um lançamento final da versão completa programada para algures em 2021, desta feita também para “consolas” (se calhar já na próxima geração) e igualmente no PC.

Tal como o primeiro título, a produção também irá arrancar uma campanha de angariação de fundos via Kickstarter, com um primeiro objectivo de conseguir reunir 450.000€ para produção do jogo. Esta campanha que começa no dia 9 de Setembro.

Comentários

Comentários