Euro Truck Simulator 2 e American Truck Simulator receberão suporte multi-jogador

eurotruck2heavycargopack (6)

No rigor, já é possível jogar Euro Truck Simulator 2 e American Truck Simulator num ambiente online, graças à comunidade de Modding. Contudo, dentro em breve a SCS Software vai oficializar um modo online nativo nos jogos.

O novo modo online chama-se “Convoy” que permite até oito jogadores conduzir no mesmo mundo, sincronizando o tráfego artificial, meteorologia e hora do dia. Os jogadores que entrem na sessão podem todos efectuar o mesmo trabalho de transporte, seguindo a mesma rota.

Infelizmente, esta novidade da actualização 1.41 está um pouco longe dos mods que permitem popular o mundo dos dois jogos com condutores, não necessariamente num grupo. Ainda assim é um passo positivo num tipo de jogo que pode ser francamente solitário.

Numa fase inicial, o modo online será limitado numa fase de testes Open Beta que até já estão disponíveis. Para participar, precisam desactivar todos os mods e possuir todos os DLCs que o host tem. Mais detalhes poderão ser consultados neste artigo no fórum oficial que explica as limitações e o processo de adesão.

Não há ainda uma data fixada para o lançamento deste modo multi-jogador, uma vez que a SCS pretende trabalhar no mesmo com base no feedback dos jogadores.

Comentários

Comentários