Euro Truck Simulator 2 cancela lançamento de DLC da Rússia

eurotrucksimulator2ucrania

A expansão “Heart of Russia” deveria expandir o território coberto por Euro Truck Simulator 2 para uma boa porção da Rússia. Por causa da invasão da Ucrânia, porém, a SCS Software cancelou o lançamento.

Dentro das limitações que conhecemos deste jogo, as expansões levam-nos a percorrer novas estradas e visitar novos locais no continente Europeu e não só. “Heart of Russia” deveria levar-nos até Moscovo e mais além, construindo as principais cidades e pontos de interesse.

Não havia ainda data concreta de lançamento para esta expansão e havia bastante expectativa para este importante alargamento de território. Essa data, aliás, já tardava, já que este DLC foi anunciado em 2021 e estava previsto ser lançado algures nesta altura. Só que as circunstâncias actuais não são, de facto, favoráveis.

A produtora Checa decidiu cancelar o lançamento desta expansão por tempo indefinido. Isto não significa propriamente que o DLC nunca será lançado, apenas que, pelo menos por agora, está “congelado”. O motivo para esta decisão, no entanto, não é assim tão “activista” como estarão a pensar.

Embora a SCS tenha lançado um pacote de pinturas para os camiões inspiradas na Ucrânia pouco depois da invasão Russa, a SCS sempre se declarou neutra ou “apolítica”. Num comunicado oficial, reitera essa posição mas, dadas as circunstâncias, a equipa perguntou-se se deviam mesmo lançar este DLC. Caso o fizessem, dizem, poderia ser “de alguma forma entendido como sendo apoio ou tolerância pela agressão”.

Por causa disso, apesar de todo o trabalho de produção e esforço para criar esta expansão (além do dinheiro investido nisso), a expansão não será lançada tão cedo. Contudo, há esperança. Segundo o mesmo comunicado, “quando chegar a altura da Ucrânia reconstruir e sarar”, a equipa diz que encontrará “uma forma de “Heart of Russia” participar de alguma forma nesse processo de recuperação, para todos”. Veremos como e quando.

Comentários

Comentários