Take Two abandona projecto com estúdio People Can Fly

bulletstorm_full_clip_edition-1

A produtora People Can Fly tem um portfólio invejável, tendo mão em títulos como Bulletstorm, Gears of War ou o mais recente Outriders. Não parece que tenha chegado para a editora Take Two Interactive.

De facto, o aclamado Bulletstorm será o seu título mais conhecido, mas a produtora trabalho em várias séries famosas. Começando como um estúdio Polaco, expandiu-se em 2010 para várias partes do mundo, fruto de vários investimentos, inclusive da Epic Games. A sua mais recente epopeia foi com a Take Two, era um tal de Project Dagger.

Ora, parece que a Take Two decidiu abandonar este projecto, deixando o jogo para ser publicado como título independente. Numa nota publicada no site oficial, porém, a People Can Fly diz foi informada por carta que a T2 “manifesta a intenção de terminar o acordo de produção e publicação do jogo por mútuo acordo entre as partes”.

O que é estranho é que o título do comunicado diz que a produtora apenas “espera” que a sua cooperação com a Take Two termine… Mais à frente, o CEO Sebastian Wojciechowski diz que “assume” que rescindem amigavelmente e que “não vê razões para não trabalharem com a Take Two num projecto futuro”. O que deixa no ar a ideia que a produtora foi apanhada de surpresa ou que simplesmente não sabe muito bem o que provocou esta decisão.

Seja o que for que aconteceu, a Take Two não parece ter gostado do rumo do projecto, já que, além de ter abruptamente removido a parceria, nem sequer quis exercer os direitos de aquisição da propriedade intelectual do jogo. Ainda por cima, é possível que a People Can Fly ainda seja prejudicada, já que poderá ter de pagar de volta algum montante de investimento da editora.

Entretanto, a People Can Fly diz estar confiante no futuro. Afirma ter sete novos projectos de jogos, um novo título para editar pela Square Enix, dois (com este três) títulos para publicar independentemente, um projecto em fase conceptual e dois projectos de realidade virtual.

Comentários

Comentários