Estúdio de Marcus Lehto vai trabalhar no enredo de Battlefield

battlefield-2042-keyart

Já sabíamos que Marcus Letho, co-criador da série Halo, iria trabalhar com a Electronic Arts. Agora sabemos o nome do seu estúdio, Ridgeline Games e o seu projecto “divisor” é, afinal, trabalhar na história de Battlefield.

Notem que o anúncio menciona que está a trabalhar na “narrativa” da série, o que pode significar que será um trabalho focado numa nova entrada na franquia, não forçosamente uma actualização para o actual Battlefield 2042. A missão do novo estúdio é “contar histórias e levar os jogadores a aventuras incríveis, só possíveis no universo Battlefield”. O que deixa no ar algo mais inédito e para o futuro.

O estúdio irá trabalhar directamente com as produtoras a cargo da franquia, a DICE e a Ripple Effect, tendo como director Vince Zampella dos Respawn Entertainment. Segundo a nota de imprensa, a responsabilidade de Letho e companhia é de “liderar” a equipa para expandir a narrativa, argumento e desenvolvimento de personagens nesta série de jogos.

São boas notícias para a franquia Battlefield que no mais recente jogo viu uma aposta exclusiva nos modos online, ignorando pela primeira vez em anos, uma campanha a solo. É discutível se estes jogos precisam realmente de uma campanha offline mas o caminho não é, de facto, o vazio narrativo que Battlefield 2042 nos trouxe. Por isso, boa sorte, Ridgeline Games.

Comentários

Comentários