
Depois de mais um falhanço técnico num novo jogo, a Square Enix entrou novamente em contenção. Agora foi o estúdio Luminous Productions, responsável pelo falível Forspoken a sofrer uma reestruturação.
Felizmente (ao que parece) não será uma extinção propriamente dita de uma equipa. Segundo o anúncio conjunto, a partir de 1 de Maio a equipa da produtora será integrada na própria casa-mãe, o que pressupõe que não acontecerão despedimentos, apenas a sua realocação para outros projectos. Embora o estúdio cesse actividade, pelo menos a SE não se limita a vender os activos.
An Update from Luminous Productions pic.twitter.com/fbDENflRhj
— Luminous Productions (@LumiPro_EN) February 28, 2023
No tweet acima publicado, a Luminous explica que iniciou actividade em 2018 com o objectivo de criar jogos AAA. O seu único projecto, porém, foi só mesmo Forspoken que, infelizmente, não teve o sucesso esperado. Na nossa análise, dissemos que “é um jogo com óptimo potencial, estragado por decisões falíveis ou, simplesmente, pouco trabalhadas”. Claramente, não viveu à altura do Hype criado em seu redor.
O que é curioso é que parece que Forspoken tem já o fim anunciado para o seu suporte. Na mesma nota acima, a Luminous diz que até à absorção da equipa na Square Enix em Maio, o seu foco será abordar os problemas do jogo e lançar o DLC “In Tanta We Trust” no próximo Verão. Depois disso, o futuro do jogo é uma incógnita.