Estes são os portugueses a caminho de Silverstone!

1339

O GT Academy voltou este ano para encontrar o melhor piloto de Portugal com o apoio da Nissan e da PlayStation. A competição começou no conforto da casa de cada participante, onde cada um tentava o seu melhor tempo na pista de Silverstone com o demo de Gran Turismo 6. Em Portugal foram mais de 35 mil participantes que tentaram a sua sorte em dar o salto de piloto virtual para profissional.

Deste gigante número de participantes, apenas 10 disputaram a grande final que decorreu no passado fim de semana no Autódromo do Estoril com um ambiente competitivo e também saudável.

Para além dos desafios de condução virtuais e reais, os finalistas tiverem de ultrapassar desafios físicos bastante intensos, começando com uma prova de resistência em pleno circuito. Tiveram ainda provas de media em que eram analisados os perfis e capacidades de comunicação de cada um em inglês e com várias câmaras e olhos postos sobre eles.

Por fim, Francisco Pereira e Miguel Faísca ficaram mais próximos de alcançar o sonho de ser tornarem pilotos profissionais da Nissan Nismo, depois de terem obtido os melhores resultados entre todos os participantes.
Próximo passo: participar no Race Camp que decorrerá no Reino Unido e na verdadeira Silverstone.
Desejamos a melhor sorte ao Francisco e ao Miguel!

 

GT Academy é um programa inovador e abrangente que pretende tornar o desporto automóvel, normalmente dispendioso, mais acessível para os milhões de talentosos todo o mundo.