Estes eram os achievements da época da Super Nintendo

SuperMarioAchievement

Há sempre um momento, na vida de um gamer, em que precisamos de registar um feito para provar o quão fomos bons num determinado jogo. Não chega dizer que acabámos o Battletoads sem chorar ou que é possível acabar o Contra com uma só vida. Temos de o provar! Contudo, como é que isso era feito antes dos troféus serem implementados nas mais recentes consolas?

Quando o Super Mario All-Stars saiu para a Super Nintendo, a revista Nintendo Power teve um pequeno desafio. Quem chegasse ao mundo 9 do Super Mario em The Lost Levels, que só era possível sem usar qualquer Warp Zone, e enviasse uma fotografia a comprovar à Nintendo Power, recebia mais tarde no seu correio um bonito patch e uma carta directamente da Nintendo of America a felicitar o feito extraordinário.

Por cá não tivemos nada deste género. Na minha altura, a melhor maneira de registar os meus feitos “extraordinários” era gravando-os directamente para uma cassete VHS, muitas das vezes por cima dos filmes do meu pai. A pressão de saber que estava a registar tudo, acabava sempre em desastre e não conseguia gravar nada que fosse digno de mostrar aos amigos.

Comentários

Comentários