Este é o aspecto da consola da Logitech e Tencent

27

O projecto foi revelado no início do mês. A gigante de periféricos Logitech e a gigante tecnológica Tencent anunciaram uma nova consola para streaming de jogos. Uma fuga de informação revela-nos o seu aspecto.

Mas, o aspecto da nova Logitech G Gaming Handheld não foi revelado oficialmente, na verdade. Trata-se de uma pretensa “fuga de informação” que chegou a vários sites e redes sociais. A Logitech trabalhou rapidamente para remover as imagens, mas o site 9to5google foi mais rápido a captá-las para a posteridade. O facto de ter havido uma tão rápida reacção, leva-nos a crer que estas imagens são mesmo legítimas.

A nova consola apresenta um formato francamente convencional, apostando na cor branca com pormenores em amarelo lima. Parece algo pequena em dimensão, o que deixa antever um hardware modesto lá dentro. De qualquer modo, não é preciso algo muito robusto para correr jogos via nuvem, podendo até ter algo equivalente a um smartphone.

Numa das imagens (acima), é possível ver a oferta de aplicações disponíveis: Google Play, Xbox Cloud Gaming (aparece duas vezes, curiosamente), Nvidia GeForce Now, Steam, Google Chrome e Youtube. É bem possível que seja só uma imagem de exemplo e que não represente a oferta completa. O facto de apresentar o Chrome, porém, deixa no ar a ideia que suportará qualquer serviço baseado em browser, o que torna a oferta ainda mais vasta.

Por agora, é tudo o que temos. Não foi ainda detalhado nem o sistema operativo (tudo leva a crer que seja algo baseado em Android), nem o hardware interno ou capacidades de processamento, muito menos preços ou disponibilidade. Ainda assim, a consola Logitech G Gaming Handheld ainda está prevista até ao final deste ano.