Este documentário sobre jogos indie precisa de ti!

GameLoadingRiseofTheIndies

Nos últimos anos, os estúdios e autores independentes têm sido marcantes para a indústria dos vídeo jogos. Os jogos indie conseguiram impulsionar os jogos casuais e reavivar o interesse por géneros como aventura, estratégia e puzzle – para além de apresentarem alguns conceitos mais inovadores da indústria! São produções que, mesmo sem o apoio de editoras ou grandes valores de produção, conseguem satisfazer as necessidades de jogadores casuais e hardcore, sem esquecer o que torna os video jogos em algo único.

Com o intuito de dar a conhecer alguns destes jogos e os seus autores, um pequeno – e independente – estúdio chamado StudioBento, está a criar o GameLoading: Rise of the Indies, um documentário cheio de entrevistas aos criadores de jogos e a pessoas com nomes bastante conhecidos da imprensa, para descobrir qual será o futuro dos jogos independentes e como eles estão a mudar a indústria.

O documentário já conta com 1 ano de trabalho e com entrevistas a produtoras bastantes conhecidas, mas agora precisa da nossa ajuda para conseguirem entrevistar fora dos Estados Unidos. Vejam o trailer e se estiverem interessados ajudem a StudioBento no Kickstarter.

[iframe src=”https://www.kickstarter.com/projects/studiobento/gameloading-rise-of-the-indies/widget/video.html” width=”750″ height=”557″]

Fonte: CNet

Comentários

Comentários