[Actualizado] Estará a Bethesda a criar um jogo de Game of Thrones?

TESSKYRIMGOT

Como todos os rumores, temos de levar estas revelações com uma dose elevada de cepticismo. Estará a Bethesda, responsável por alguns dos melhores RPGs de mundo aberto do momento a criar um jogo baseado na série de TV Game of Thrones

[Actualização]

Pois é. Como em muitas ocasiões, os rumores acabam derrotados à nascença. Contactado pela revista Forbes para comentar as recentes revelações no seu site, um representante da rede de lojas Target confirmou o pior: “Este não é um produto real, lamentamos a confusão gerada”.

No mesmo artigo, podemos ler que alguém também já criou outro artigo fictício chamado de “Rockstar: Game of Thrones”. Só que agora já não tem tanta piada e já ninguém vai ligar.

Ainda há esperança que um bom jogo baseado na série literária de George RR Martin. Só que não será para agora. Se querem levar Jon Snow ou Tyrion Lannister a montar Dragões num jogo da Bethesda, experimentem os inúmeros mods já disponíveis para Skyrim.

[Notícia Original]

Quem jogou a série The Elder Scrolls, sobretudo o quinto capítulo Skyrim, nem que seja pelos Dragões presentes em jogo, deverá conseguir ver o potencial. Igualmente medieval, com muito lore Nórdico misturado com fantasia, a série parece encaixar-se perfeitamente nos contos de George RR Martin e na sua aclamada adaptação televisiva.

E que tal um Role Play Game (porque é essa a especialidade da Bethesda, convenhamos), passado em Westeros? Ao que parece, pode vir a acontecer. Pelo menos é o que parece indicar o que foi considerado como uma “fuga de informação” vinda da rede de lojas Target nos Estados Unidos.

Pode ter sido um erro, uma brincadeira (de mau gosto) ou uma simples precipitação. Não sabemos. O que sabemos é que uma página em branco (à hora da vossa leitura, a página pode já ter sido removida) de um pretenso jogo a ser lançado em breve, tem o título de “Bethesda: Game of Thrones”. A página em questão não possui quaisquer informações e não tem qualquer arte ou explicação.

Não é inédito que uma página seja criada como reserva de espaço (chamado de placeholder) para um artigo futuro. Contudo, costuma ser algo escondido do público. Contudo, já no passado estes placeholders não passaram de um erro ou uma brincadeira de alguém com demasiado tempo para gozar com os fãs.

O que pode reforçar a vinda deste potencial colosso é o facto da Bethesda já ter dito que não está actualmente próxima de lançar qualquer sequela para os seus dois títulos Fallout ou The Elder Scrolls. Será por causa deste outro projecto gigantesco?

Inevitavelmente, estes dois grandes franchises possuem uma grande legião de fãs. Juntar estes dois mundos seria fantástico. Até porque, de Game of Thrones, temos pouca coisa além dos livros, banda-desenhada, uns quantos jogos de tabuleiro e, claro a própria série de TV.

Em termos de videojogos, muito pouco. Há uns dois anos, tivemos um jogo paralelo à série da Telltale Games que passou ao lado de muita gente e sempre prometeu uma continuação no futuro que nunca aconteceu.

Comentários

Comentários